I AMSTERDAM

01/07/2010

Réunion Voyage nº 4 – Festa no AP

      Literalmente uma festa no AP (só faltou tocar a música do Latino, huihui ainda bem que não tenho essa trilha sonora haha).
     Teve jogo do Brasil a tarde (empatamos com Portugal, 0X0) e a noite jantarzinho do Pó de Arroz, as meninas já estavam no clima. Tomamos uma sopa Eslava deliciosa (não porque fui eu quem fiz, mas estava boa mesmo, vou colocar a receita no final da postagem), um fondue de chocolate divino e a entradinha era queijinhos com geléias, tuudoooo de bommmm...
     Mas a melhor parte são as amigas e o marido fazendo a maior zueira com tudo, principalmente com os drinks.
Elas fazem uma festa com tudo, isso que ainda nem tinham provado a Fada Verde, kkkk...

Ro, Rê, Manu (só agora conseguiu ir na réunion voyage ) e Paula.

Se for pra zuar nem precisa abrir a garrafa!!! (foto by Paula)

A Manu ainda não conhecia o blog, estávamos ensinando a ela como mexer!

                        Um brinde ao nosso blog o "PÓ DE ARROZ EM AMSTERDÃ E PARIS"

     Vamos começar com o roteiro de Paris... Nossa esse será mais difícil que AMS nossa essa cidade é um sonho, aliás é o nosso sonho de viajarmos juntas e para PARISSSS, a Cidade Luz. Planejamos viajar para a Europa desde a faculdade mas, na correria de sempre, trabalho, casa, consultório, especializações, filhas (as minhas, eu sou a única mamãe do grupo), namoridos e agregados esse plano ficava sempre sendo adiado para as próximas férias. Mas dessa vez decidimos, MENINAS NÓS VAMOS E PRONTO! Haha... E assim de repente a viagem todinha estava pronta (claro que se não fosse à destreza da Manu estaríamos até agora indecisas), as datas coincidindo, as passagens disponíveis, os passaportes acertados e quando nos demos conta, PARIS NOUS VOILÀ!!!!

     Agora vamos quebrar a cabeça, teremos poucos dias, a cidade é deslumbrante, os atrativos são muitos, os itinerários são mais de mil e os que não podemos deixar de conhecer passam de 50, ufaaaa como vamos fazer?
Vamos canelar meninas, um bom tênis no pé, uma bolsinha leve e transversal, máquinas fotográficas carregadas e cartões de memória e baterias extras e pernas pra quem te queroooo!!!! Ahhh sem esquecer uma boa farmacinha de bolsa, com relaxantes musculares, pó de guaraná e analgésicos básicos para possíveis dores de cabeça (que iram surgir, mas de tantas coisas boas que veremos e teremos para fazer, rsrs), isso é missão da Renatinha :)

Até a pasta da Paulete é personnalisé

Em paris os metrôs são muito fáceis de pegar, mas tem que ficar atenta a validação dos ticket, os carnet (talão como eles chamam), que também são validos para ônibus e RER (linha expressa). Mesmo sendo um sistema de transporte muito prático e rápido temos que estudar para não cairmos em linhas erradas!!!!
Uma pausa para fazer uma boquinha, ou melhor, um biquinho oui!
Nous aimons à fondue!

Um brinde agora a sermos jovens, bonitas, termos a pele elástica (haha a frase é do maridão) e já termos decidido uns 5 lugares rsrs...
O brinde era: en haut, en bas, au centre, à l'intérieur
(kkkkkk... essa frase rendeu 2 videos e umas 4 viradas de copinhos de vodka)

Momento cineminha, o filme Euro Trip é a nossa cara... Imaginei nós na Europa fazendo aquelas coisas haha... "Mi scusi... Mi scusi" kkkkk

Foi muito bom nosso jantar meninas!!! Ameiiii... Quando será o próximo??? Já vou me preparar com as biritas e as comidinhas... E os roteiros de Paris, ahhhh tem muitas risadas e conversas ainda para render!
Peguei no flagrante, ele ficou escondidinho o tempo todo nos bastidores e fez o melhor fondue de chocolates que já comi!!!!



Receita: Sopa Eslava da Cami

400 gr de carne cortadas em cubos (eu uso músculo)
1 kg de batata
1 cebola média
1 colher (sopa) de óleo de soja
4 colheres de (sopa) de molho inglês
4 colheres (sopa) de catchup
4 colheres de (sopa) de mostarda
1 lata de creme de leite
2 cubo de caldo de carne
Sal, pimenta do reino moída e curry à gosto


Em uma panela refogue a carne no óleo e acrescente o caldo de carne e a cebola picadinha, refogue mais um pouquinho e deixe cozinha até que ela fique bem molinha (eu uso a panela de pressão). Em outra panela, descasque as batatas, e leve para cozinhar em água e sal, até ficarem macias mas firmes, depois bata no liquidificador com 1/2 litro de água (eu uso a própria água que foi cozida a carne, aquele caldinho que fica na panela). Junte em outra panela as batatas batidas, adicione o catchup, a mostarda, o molho inglês, o sal, a pimenta, o curry, junte a carne ao refogado (eu dou uma batidinha a carne no liquidificador para que ela fique meio desfiada), deixe ferver, desligue o fogo, prove o tempero, e acrescente o creme de leite. Sirva com torradas ou pão (italiano ou de sua preferência) e incremente com queijos tipo Brie, Cheddar, Provolone ou de sua preferência.


Bon Appétit!!!

Espero que gostem!!! Agora no inverno uma sopa acompanhada de um bom Carbenet Sauvignon ou Merlot fica muitooooo bommmm!!! Esquenta o caração!!!!

Baisers
Cami

Nenhum comentário:

Postar um comentário